sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Amor e Ilusão, parte II

Muito fácil falar de amor quando não se sente.Ou até mesmo quando sentimos e somos correspondidos, ou até mesmo quando alguém sente pela gente.Porém se torna difícil falar de amor quando se sofre por ele, se chora por ele, perde-se noites sem dormi por ele.Não que amar seja tão ruim, depende apenas do ponto de vista de cada um.Tudo é relativo.O amor pode ser a razão da sua vida hoje e amanha o motivo da sua morte.Infelizmente, o amor não é algo egocêntrico O amor é algo compartilhado.Quando se ama, a sua felicidade passa a ser a felicidade do outro, que por sua vez passa a ser a felicidade do outro e assim sucessivamente. Ou inversamente, a felicidade do outro, por não ser a sua felicidade, passa a ser a sua infelicidade.Nós,meninas, mulheres,garotas, nos entregamos mais do que os meninos.Essa semana conversando com uma amiga e um amigo meu pude notar essa diferença.Ela me dizia que não há nada de mais em namorar sem antes ficar e ele ,por sua vez, achava que não podemos namorar sem ficar.Que ninguém namora sem antes beijar.Com isso, me veio na cabeça que o amor platônico se torna, ao mesmo tempo que como o próprio nome já diz, platônico,o amor mais real.Calma, vou explicar.Porque platônico? porque como amamos uma pessoa sem conhecê-la direito.Sem falar com ela.Mas, esse amor é verdadeiro por isso.Você não ama aquela pessoa por que ela beija bem, ou porque é bonita.Você ama aquela pessoa porque ela é importante na sua vida.Porque você admira ela.Ai, lembrei do motivo dos meus choros essa semana.O menino que eu gosto, gosta de uma menina que mora no Paraná.E ele aqui, no Rio de Janeiro.Eles conversam por MSN todos os dias.Acho que eles nunca ficaram. Mas, apesar da minha raiva mortal na ultima semana, eu passei a admira-lo, pois ele não ama alguém por beleza, ele ama alguém porque ele significa algo na vida dele.Ela é importante. Não estou dizendo que temos que deixar pra lá os namoros reais pra começar com os virtuais.NÃO(!!!!).Mas, esse é um amor sincero.Acho que vivo no tempo errado,pois não consigo aceitar essa historia de ficar.Na minha opinião, você deveria namorar com alguém por gostar.Apenas por isso.By:Nath ; )

2 comentários:

  1. quero um texto escrito pela Gê *---------*

    ResponderExcluir
  2. Gostei, concordo cntg :P
    só n gostei da parte que generalizou denovo sabe sauhsauhsau nem todos "não prestam".
    abrçs

    ResponderExcluir